quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Salmão mais fácil do mundo!

Dizem que as grandes obras primas levam muito tempo, anos de dedicação, rascunhos, rabiscos, pinta aqui, apagua ali, faz de novo... Mas eu e o Salmão, foi amor à primeira vista, e desde que o primeiro prato que fiz, que ficou bem logo à primeira, e nunca desilude.

Peguei em 2 lombos de salmão congelados daquele * supermercado que se vai de Janeiro a Janeiro*, e coloquei-os a descongelar no frigorífico, dentro desse companheiro inseparável da cozinha, o "tupperware". Bem temperados de sal e pimenta, alho em pó, e regados generosamente com sumo de um limão.

No dia a seguir, chega-se do trabalho pela hora de jantar, e a fome é.. DESTE TAMANHO!

Foi só retirar os lombos do frigorífico e colocar num grelhador como o que se apresenta na foto de cima, regadinho de azeite (um fio de azeite é suficiente, embora na foto estejam a nadar.. foi a fome que me impediu de colocar com destreza a quantidade certa..)  ali ficam a dourar de ambos os lados, não leva mais de 15 minutos.

Entretanto o acompanhamento foi batatinha cozida. Mas, como sempre, é conforme o apetite de cada um. No entanto fica óptimo só com uma saladinha.

E pronto:

2 comentários: